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5 estratégias para você arrasar na revenda Fonzaghi!

19/06/19

A revenda de produtos consignados Fonzaghi muito mais é que oferecer a sua cliente o produto ideal e a realização de seu desejo. Vendas requerem estratégias, definição do público-alvo, segmentação e um bom atendimento para que além de alavancar suas vida financeira, o seu cliente eventualmente crie confiança e apego por você e pela marca que você representa.

Quando o assunto é venda direta os objetivos e estratégias precisam estar muito bem alinhados, a fim de conquistar o cliente e levar ele a ter preferência pelo seu produto; Uma vez que a internet tem sido a principal ferramenta para ganhar dinheiro e divulgar diversas marcas e produtos, tornando-se essencial e eficaz, porém sem esquecer, é claro, que por esse mesmo motivo o número de concorrentes tende a crescer cada dia mais.

Por meio da venda direta de produtos consignados, a revendedora consegue ter um contato mais próximo e pessoal com seus clientes, além de conseguir trabalhar de forma personalizada (definindo seu horário e kit de produtos para). O que facilita o trabalho desde que o foco no consumidor e sua motivação pessoal estejam sempre presentes.

Dessa forma nós da Fonzaghi, resolvemos te ajudar com algumas dicas essenciais para aumentar suas vendas por meio do conhecimento do seu público e estratégias complementares.

Ficou curiosa (o)? Confere a seguir


Mas antes, caso você ainda não trabalhe com produtos consignados para vender em curitiba e tenha se interessado. Cadastre-se no link e REVENDA Fonzaghi!

Conheça seu público-alvo

É fato que um produto não é capaz de agradar a todos os públicos, e para isso é necessário entender seus clientes, seus gostos, suas necessidades, do que gostam e do que não gostam. Com base nessas informações é possível segmentar de tal forma que a venda aconteça com mais facilidade e eficácia.

foto via google.

Segmente seus clientes

Segmentação de clientes (muito utilizado no Marketing), consiste na separação de grupos com características e interesses semelhantes. Sendo assim, de grande importância para você que deseja oferecer a solução ideal para seu público, com o intuito de fechar aquela venda certa.

No entanto, sabemos que atender de forma individual cada consumidor é uma tarefa difícil. Por este motivo a segmentação ocorre por meio de estratégias e táticas de atuação, a fim de trabalhar de forma mais efetiva junto aos clientes.

Sendo assim, disponibilizamos aqui 4 formas de segmentação de mercado, em conjunto com dicas de como você pode aplicar em suas vendas, a fim de tornar o contato com seu público mais próximo, além de conquistar novos clientes e realizar uma venda direta eficaz.

foto via google.

Segmentação geográfica:

A segmentação geográfica serve para identificar a região que seu cliente reside; o bairro, cidade, se é zona rural ou urbana. E demais informações necessárias para o seu negócio.

Exemplo: para quem trabalha com vendas consignadas em curitiba e região metropolitana, o ideal é investir nesse público. Utilizar a localização da cidade, hashtags, e até mesmo publicar em grupos fechados do facebook e whatsapp, são algumas das opções. Para que assim seu produto chegue ao consumidor desejado.

Segmentação demográfica:

É responsável por separar o público com base em suas características pessoais como: idade, gênero, renda, estado civil, entre outras. A segmentação demográfica facilita na hora de apresentar seus produtos, uma vez que ao separar, por exemplo, pelo gênero, consegue-se ter uma visão do produto ideal para aquele segmento, e assim prosseguir com a estratégia necessária para atingir esse público.

Exemplo: Se a intenção é vender uma lingerie Fonzaghi, sabemos que a estratégia deve ser em cima de mulheres. E se essa mesma peça tem uma pegada mais sensual e a intenção é atingir mulheres mais jovens, separe pela faixa etária desejada (ex: 18 a 25 anos), e foque na linguagem e canais de comunicação adequados para chegar até esse público (ex: instagram, onde boa parte está inserida). Lembre-se, quanto mais segmentado seu público-alvo e sua estratégia, maior a chance de se comunicar de forma ideal e alcançar o consumidor final desejado.

Lingerie Fonzaghi – Catálogo 139.

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foto via google.

Segmentação psicográfica:

Tem como foco o estilo de vida, classe social e personalidade do consumidor. Essa segmentação exige uma definição clara do “cliente ideal”. Especificando seus valores e desejos, a fim de criar uma estratégia diferenciada com foco nesse grupo social que busca a realização pessoal.

Exemplo: para uma pessoa com estilo de vida saudável, procure oferecer peças da linha fitness da Fonzaghi, e busque divulgar em grupos de pessoas interessadas em academias, praticantes de esportes e atividades físicas. Outra dica essencial é procurar nas redes sociais por clientes potenciais, busque em perfis de academias, clínicas de pilates e yoga, restaurantes saudáveis e demais negócios da região de Curitiba desse segmento.

Siga, ofereça seu produto, e quem sabe assim ele acabe se tornando um cliente fiel e até mesmo divulgue seu trabalho para colegas, amigos e familiares.

Linha Fitness Fonzaghi.

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Segmentação comportamental:

É baseado no comportamento do consumidor, interesses, iniciativa de compra, utilização, apego ao produto ou ponto de venda.

Exemplo: Se sua cliente é apegada a um determinado produto; personalize sua venda, ofereça produtos de seu interesse sempre que possível e priorize o prazo de entrega. Ao realizar uma venda com precisão, sua cliente pega apego a marca e aos produtos por você oferecidos. Sendo assim, quando ela pensar em adquirir um produto semelhante, seu contato será o primeiro da lista para a realização de seu desejo.

foto via google.

Tendo como foco essas 4 formas de segmentação, e visando uma estratégia para aumentar lucros. Procure aos poucos aplicar essas estratégias em suas vendas.

Aliás, como consultora e empreendedora do próprio negócio, você mais do que ninguém conhece suas clientes. Busque personalizar seu atendimento de acordo com a preferência de cada público.

Lembre-se, a Fonzaghi trabalha com inúmeras opções de produtos (joias, lingeries, produtos sensuais, óculos de sol e cosméticos) consignados, ou seja, você só paga o que vender e recebe comissões em cima das vendas. Perfeito para você que deseja atingir um grande número de pessoas e aumentar sua renda.

Tendo isso em mente, evite cair na mesmice, busque sempre por novos consumidores, novos canais, novas linguagens de comunicação e impulsione suas vendas.

Afinal, ao sair satisfeito com um produto, o cliente acaba criando uma apego emocional e criando fidelidade com a marca.

Gostou das dicas? Compartilhe com suas amigas e continue inovando em suas vendas.

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