fbpx

Aprenda a escolher o óculos ideal para seu formato de rosto!

05/06/19
ÓCULOS CONSIGNADOS FONZAGHI

Você sabia que óculos de sol além de proteger nossos olhos dos raios solares, preservam também a pele dessa área? Porém, para ser eficaz, é necessário que as lentes tenham proteção UVA e UVB. Características imprescindíveis que nossos óculos Fonzaghi possuem.

Sendo assim, nós sabemos que os óculos são um dos acessórios mais queridinhos, não só para a proteção dos olhos, como também na hora de finalizar aquele look fashion! Entretanto, vale lembrar que nem todo formato de óculos nos agrada, tem sempre aquele modelo que é o nosso preferido, ou que se adequa melhor ao nosso formato de rosto.

Ainda não sabe qual formato de óculos combina perfeitamente com você? A Fonzaghi veio te ajudar!

Confira a seguir as dicas para que você não erre na hora de escolher o modelo e consiga montar aquele look arrasador. Primeiro, vamos descobrir qual formato de rosto é o seu. A princípio, existem 5 que se destacam, sendo eles:

Reprodução Google

Já identificou o seu? Então confere as dicas a seguir para acertar na escolha:

Oval

O rosto oval é o que mais disponibiliza tipos de armações, uma vez que está entre os formatos de rosto mais proporcionais, ficando bem com a maioria dos modelos de óculos; combina perfeitamente com aquelas lentes grandes, também conhecidas como oversized.

Entretanto, óculos retangulares e redondos também dão aquele toque harmônico ao seu rosto. Desse modo se abusar da criatividade na hora de escolher o acessório em conjunto ao look, vai garantir muitos olhares por onde passar.

Confere a seguir um modelo Fonzaghi para dar aquela inspiração no visual ♥

ÓCULOS DE SOL CONSIGNADOS FONZAGHI
Óculos Fonzaghi – VEJA NO INSTAGRAM

ÓCULOS DE SOL GATINHO ANIMAL PRINT CONSIGNADO FONZAGHI
Óculos Fonzaghi

Quadrado

Para formatos de rosto quadrado, aquele conhecido pela linha do maxilar bem marcada, as armações ideais são as compridas que apontam para cima, tendo como intuito tirar a atenção da parte inferior do rosto e suavizar as linhas da face.

Certamente está liberado apostar em modelos redondos e ovalados para dar aquela valorizada. Ainda assim, outra opção são os modelos de gatinho, para você que deseja equilibrar os ângulos, e dar um ar moderno e despojado ao visual.

Todavia, se deseja fazer a linha básica, mas sem abandonar o clássico, use e abuse dos modelos com fio de nylon.

Confere esse modelo de gatinho da Fonzaghi para arrancar suspiros por aí:

Redondo

Em relação a rostos no formato redondo, conhecido por apresentar poucos ângulos e possuir o contorno mais arredondado, o ideal é evitar formatos circulares, lentes espelhadas e claras.

Busque o equilíbrio com armações geométricas (quadradas e retangulares.) E invista nas linhas retas, pois valorizam a face e como resultado ajudam a afinar o rosto.

Lembre-se de abusar da criatividade e apostar em formatos modernos para dar aquela diferenciada ao look! Contudo, um modelo mais retrô também fica maravilhoso nesse formato de rosto. Afinal, eles trazem um ar “fino” e de atitude ao visual.

Confere esse modelo Fonzaghi; Eu quero, e você? ♥

ÓCULOS DE SOL CONSIGNADOS FONZAGHI
Óculos Fonzaghi

ÓCULOS DE SOL CONSIGNADOS FONZAGHI
Óculos Fonzaghi – VEJA NO INSTAGRAM

Triangular

Para formatos de rosto triangular, o ideal é investir em armações que possuam semelhança ao maxilar. Até mesmo modelos maiores, destacando assim, formatos com a parte inferior ovaladas, bem como o clássico aviador; criado na década de 30 e eternizado nos anos 50 por compor aqueles looks descolados e bem rock’and’roll.

Por outro lado, se preferir, está liberado aderir o formato gatinho, uma vez que ajuda a manter os ângulos mais equilibrados.

Confere ao lado um de nossos modelos ♥

Longo

Para quem possui o formato de rosto longo, que são aqueles com uma distância maior entre o queixo e a testa, sendo também, mais estreitos nas maçãs da face.

Os modelos indicados para esse formato são os arredondados ou ovais! Esses contribuem para dar mais destaque à largura do rosto e suavizar o comprimento.

Busque modelos que ajude a encurtar o rosto para um resultado proporcional e equilibrado.

Ao lado, um de nossos modelos!

ÓCULOS DE SOL CONSIGNADOS FONZAGHI
Óculos Fonzaghi

Não se esqueça de considerar outros aspectos como o formato do nariz, que deve estar em sintonia com o “arco”, evitando modelos desconfortáveis que aperte a região. Acima dos olhos, procure dispensar modelos que possam ultrapassar e sobrepor as sobrancelhas. Procure sempre pela harmonia em conjunto com o formato escolhido, para que não fique esquisito ou desproporcional.

Na região dos olhos foque em centralizar, observando a distância dos olhos e sua posição na lente, para criar o equilíbrio ideal. Enquanto na maçã do rosto, o recomendado é buscar pelas armações que não pressione nem aperte a região, pois, além de marcar a face, acaba não oferecendo uma boa estética.

Em conclusão, busque sempre alcançar a harmonia. Portanto, leve em consideração além do formato, também as cores da armação, do tom da pele e dos olhos. O recomendado para peles mais claras são cores mais escuras ou coloridas, enquanto peles morenas combinam com cores pastéis.

Primeiramente, identifique seu formato de rosto! Siga as dicas, teste os modelos, busque pela cor ideal e arrisque. Afinal, aquele modelo que você nem espera que combine pode acabar ficando lindo no seu rosto.

Curiosidades sobre óculos de sol:

Você sabia que os primeiros óculos de sol foram criados na década de 20 principalmente para proteger pilotos de avião de vários fatores? Sendo assim, com o passar dos anos novos modelos e estilos foram desenvolvidos, tornando o uso do mesmo, de grande importância para quem possui tendência a doenças ou alterações na retina ocular, igualmente ajudando a proteger de agentes climáticos do vento e da poluição, e a prevenir uma série de infecções. Sem esquecer, é claro, que além da proteção, é acima de tudo, muito usado como um acessório de moda. Certamente ajudando a compor looks incríveis no mundo da moda.

Por este motivo, lembre-se:

– De usar óculos de sol independentemente de ser verão, inverno, outono ou primavera;

– Opte sempre por óculos com proteção UVA e UVB, evitando o uso de óculos sem proteção;

– A proteção começa desde a infância, por este motivo crianças devem usar desde cedo óculos de sol.

– Na hora de adquirir seus óculos, procure sempre conferir as características da lente antes de finalizar a compra.


Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais para que possa ser útil para mais pessoas.

Ainda não trabalha com vendas consignadas?

Torne-se uma consultora!


E-MAIL
CHAT
+
TOPO