fbpx

Aprenda como aumentar as suas vendas com 4 dicas simples!

30/05/19

Talvez você não se veja nessa função por causa de um histórico com vendedores chatos, insistentes, que ficam te ligando incansavelmente todos os dias para te convencer a comprar aquele descascador de semente de abóbora, ou andam atrás de você dentro da loja empurrando produtos. Sabe como? Acho que todas nós já passamos por isso!

O bom de já termos todas essas experiências é conseguir se colocar na posição de cliente e saber claramente que tipo de vendedor você não deseja ser! Portanto, é bom ter cartas na manga e saber como fazer o processo de venda ser bem mais confortável e interessante para ambas as partes.


Use as redes sociais a seu favor!

1 – Relação com o cliente.

Comunique-se! Essa é a oportunidade de entender o seu cliente e descobrir detalhes sobre o que ele procura, para na oportunidade certa apresentar a solução de um problema ou realização de um desejo.

As redes sociais são um facilitador nessa etapa e saber usá-las a seu favor com certeza fará a diferença.

Divulgue seus produtos em redes como Whatsapp, grupos de Facebook, Instagram e faça muitas vendas pela internet!

Dica: Cuidado com abordagens invasivas, não seja a vendedora que manda 30 mensagens diariamente! Abuse de Status e Stories, assim você não corre o risco de incomodar alguém e permite que quem veja seu produto se interesse por mais detalhes e entre em contato.

2 – Você não vende só em uma etapa.

Tenha paciência para realmente conhecer seu cliente e entender a sua situação, seus anseios e problemas. Isso pode exigir um contato mais próximo e longo, mas também pode criar um relacionamento muito mais confiável e duradouro.

Dica: Anote datas importantes! Já imaginou sugerir o presente ideal para aniversário de casamento semanas antes da data? Isso mostra que você se importa, presta atenção e se dedica para melhorar a vida do seu cliente.

Anote datas e informações importantes.
Visite seus clientes e apresente seus produtos!

3 – Vença a timidez!

Vendas online são muito legais, mas não se contente só com isso! As pessoas também precisam conhecer você e seus produtos pessoalmente.

Não tenha medo de organizar reuniões com amigas, familiares e conhecidas para apresentar peças ou enviar para aquela amiga uma foto do produto que claramente é a cara dela.



Dica: Chame amigas para matar a saudade e tomar um café na sua casa! Aproveite para mostrar e falar dos seus produtos, nada se vende sozinho se permanecer em uma gaveta, não é mesmo?!

4 – Saiba ouvir.

Claro, que falar bem, ser persuasivo e saber se apresentar são atributos necessários de um bom vendedor. Entretanto, saber ouvir é uma qualidade extremamente importante.

É ouvindo que você entende as necessidades do seu cliente para apresentar o produto ideal e deixa-lo satisfeito, além de coletar os maiores argumentos para fechar venda na maioria das situações!

Dica: Atualmente as redes sociais permitem que você faça enquetes! Experimente perguntar, no instagram, ou naquele grupo de amigas no facebook, o que elas preferem ou procuram em produtos. Assim as chances de você escolher peças ideais para o seu público são muito maiores.

Quer conhecer mais produtos e looks inspiradores? Siga-nos no Instagram.

Ainda não trabalha com vendas consignadas?

Torne-se uma consultora!

Cadastre-se já:QUERO SER CONSULTORA.






E-MAIL
CHAT
+
TOPO